Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

Plante uma Árvore na Serra do Gandarela

Plante uma árvore

Desde novembro de 2012, a Floricultura Ikebana Flores está promovendo a Campanha Plante uma Árvore na Serra do Gandarela através das redes sociais, com isso, aproximadamente 100 mudas foram plantadas devido ao número de sites e blogueiros que estão semeando a causa. Além disso, a loja de flores BH está contribuindo para maior conscientização das pessoas sobre as questões atuais do Gandarela e estimulando novas ações de plantio.

A Ikebana Flores está plantando mudas endêmicas na região do Gandarela através da iniciativa da campanha, e pretende cooperar com a redução das áreas devastadas em consequência das ações de mineração local.

Localizada em MG, a Serra do Gandarela está há aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, dentre a Serra do Curral e a Serra do Caraça, abrangendo os municípios de Caeté, Rio Acima, Itabirito e Raposos, Santa Barbara, Barão de Cocais, e região metropolitana de BH; além disso, possui um vasto manancial (Bacia do Rio das Velhas e São Francisco, e do Rio Piracicaba e Doce) e uma flora diversificada, com vegetação rupestre, cangas e biomas de Mata Atlântica,  ameaçados pela mineração local.

Durante a campanha, a Ikebana Flores estará doando mudas de ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras, típicas do cerrado. Basta comparecer na Floricultura – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Participe! Gandarela precisa de você.

 Crédito: *Por Thais Alessandra,
 do Coletivo Cirandar.

Deixe um comentário para: "Plante uma Árvore na Serra do Gandarela"