Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

China terá uma cidade sem carros

Great City

A China está desenvolvendo um projeto inovador, no que se refere à arquitetura e sustentabilidade: uma cidade sem carros. A Great City será construída em torno de grandes prédios e servirá de modelo para outras regiões do país, que ganharão projetos semelhantes.

O projeto, desenvolvido pela empresa Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, tem o prazo de oito anos para ficar pronto e será o endereço de 30 mil famílias, com um total de aproximadamente 80 mil pessoas.

A Great City ganha relevância sustentável porque usará 48% menos energia e 58% menos água. Também haverá redução de 89% na produção de resíduos destinados a aterros e menos 60% de emissão de CO², comparado a uma cidade convencional e com uma população de volume semelhante.

Carless-City-China-5

Com “arranha-céus” como parte da paisagem, a cidade manterá a característica da região, com 60% do território destinado à agricultura. E apesar de não ter espaço para carros, será possível chegar em 10 minutos ao centro da cidade, vindo a pé de qualquer outro ponto.

chengdu_tianfu_great_city_a241012_a4 chengdu_tianfu_great_city_a241012_a9 chengdu_tianfu_great_city_a241012_a5

A China que tem hoje o título de maior poluidor do mundo, dá bons sinais de mudança para que no futuro a sua pegada seja mais leve e esse quadro seja muito diferente.

Imagens: Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

Deixe um comentário para: "China terá uma cidade sem carros"