Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

Loop Bikes – Um novo jeito de formar grupos de ciclistas

loop-bikesImagem reproduzida do site www.loopbikes.com.br

Acabei de conhecer a plataforma Loop Bikes, criada para facilitar a formação e a organização de grupos de ciclistas. O projeto, do brasileiro Alexandre Thomé, tem como objetivo contribuir para a transformação da mobilidade urbana brasileira.

É muito provável que o “Day 1” da Loop Bikes tenha sido há mais de dez anos, quando o Alexandre se mudou para São Paulo. Mesmo tendo a bicicleta sempre presente em sua vida, ele custou a ter coragem de andar nas perigosas ruas da cidade. Até que um dia ele encontrou um grupo de ciclistas noturnos ao qual se juntou e passou a pedalar por diversas ruas e regiões que ainda nem conhecia. Após a experiência de pedalar em grupo, veio a confiança de encarar as ruas sozinho e em outros horários, com isso, o carro começou a passar mais tempo na garagem.

Em 2009, Alexandre se mudou para Nova York e teve a oportunidade de presenciar as mudanças de mobilidade urbana que foram implementadas naquela caótica cidade, fazendo com que mais pessoas utilizassem bicicletas.

Da experiência vivida nessas duas cidades, surgiu a vontade de contribuir para que essas melhorias de mobilidade urbana, que ocorreram em Nova York, possam ser planejas e implementadas em cidades brasileiras. Daí veio o Loop Bikes.

Deixe um comentário para: "Loop Bikes – Um novo jeito de formar grupos de ciclistas"