Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

Pé de Limão apoia o Grupo Amor-Exigente

Quem nos conhece, sabe que já “nascemos” com a cultura de apoiar projetos sociais e culturais. Somos apoiadores do Projeto Sempre Criança, Samba Menino – a história do samba contada para a criançada, já apoiamos a banda capixaba Casaca e, abrindo 2013, começamos uma parceria com o Grupo Amor-Exigente de Niterói, Rio de Janeiro.

Fomos procurados pelos responsáveis pelo programa para apoiá-los no desenvolvimento do material de divulgação do 1º Encontro Semeando a Vida com Amor-Exigente. E nos sentimos lisonjeados em colaborar quando conhecemos melhor a proposta do projeto. Desta forma, cooperamos com a comunidade e ampliamos a nossa rede de contatos e de amigos. Outros parceiros também estão juntos conosco e faço questão de citá-los: Gráfica Falcão, CDL Niterói, Papel Semente, Instituto e Clínica Grupo Alívio, Casa Cruz Papelaria, Estúdio do Pão e Bazar e Materiais de Construção Bairro de Fátima.

Vou aproveitar e falar um pouco sobre o Programa Amor-Exigente. 

O que é o Amor-Exigente
É um programa de auto e mútua ajuda desenvolvido por grupos específicos para atuar como apoio e orientação a pais, filhos, familiares, educadores e orientadores que buscam melhorar, prevenir e solucionar problemas em família, na escola ou entre amigos.

Os membros se reúnem para refletir, compartilhar experiências e colaborar entre si na tentativa de mudar os seus comportamentos e, consequentemente, os dos seus familiares. São grupos de ação pluralistas, alicerçados em muita espiritualidade que valorizam o diálogo, encorajam e orientam a pessoa a agir, em vez de só falar.

Princípios do Amor-Exigente
O Programa está estruturado em 4 pilares: 12 Princípios Básicos, 12 Princípios Éticos, Espiritualidade Pluralista e Responsabilidade Social.

Analisando os doze Princípios Básicos e os doze éticos do Amor-Exigente, e refletindo sobre eles, concluímos que aí estão expressas as principais causas dos desajustes individuais e familiares. Este programa propõe mudanças para uma melhor qualidade de vida. A família analisará os princípios e, ao vivenciarem no dia a dia a proposta, uma nova dinâmica atuará no relacionamento entre seus membros.

Se você ficou interessado e deseja participar do 1º Encontro Semeando a Vida com Amor-Exigente que acontecerá no dia 2 de fevereiro, em Niterói, cliquei aqui e acesse o convite do evento.

Para saber mais sobre o programa, acesse: www.amorexigente.org.br.

Deixe um comentário para: "Pé de Limão apoia o Grupo Amor-Exigente"