Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

Jogo Negócios Sustentáveis

Este texto é para compartilhar um jogo muito interessantes lançado ontem, 15 de março, no Espaço de Práticas em Sustentabilidade do Banco Santander, chamado Jogo Negócios Sustentáveis. A ideia é permitir que o usuário “assuma” a gestão de quatro empresas de segmentos diferentes, focando a sustentabilidade corporativa.

No post “Quero ser uma empresa sustentável – Parte I”, iniciei o assunto com as dúvidas que, em geral, acometem as pequenas e novas empresas no que se refere a como adotar práticas sustentáveis. O curso em questão ampliou minha visão sobre o assunto e acho que pode possibilitar o mesmo aos que se interessam pelo tema.

Durante as questões que se colocam durante a atividade, vividas também diariamente por muitas empresas, é possível avaliar uma situação por diferentes ângulos a fim de obter o melhor resultado para a empresa e seus stakeholders (todos que, de alguma forma, relacionam-se com a empresa). Antes de decidir, você precisa estar atento aos impactos que a sua escolha acarretará no âmbito ambiental, social, econômico, legal e na imagem institucional. Dessa forma, você “treina” a sua capacidade de avaliar melhor os riscos e as oportunidades para o seu negócio e entende um pouco melhor como a sustentabilidade faz parte da gestão empresarial.

Fica aqui a dica para quem quiser “ser” o CEO de uma empresa, com a responsabilidade que a função exige na tomada de decisões. Você escolhe quatro entre as 15 empresas disponíveis: hotel, fazenda, abatedouro, montadora, transportadora, indústria de peças, movelaria, fazenda de soja, mineradora, confecção, hospital, universidade, administradora e gráfica.

Espero que o conteúdo seja tão útil para você quanto foi para mim e que a experiência virtual possa auxiliar em alguma futura decisão.

Clique aqui para conhecer o jogo.

Deixe um comentário para: "Jogo Negócios Sustentáveis"