Comunicação, Sustentabilidade, Negócios e Tecnologia.

Baile de Carnaval com o Samba Menino e o Sempre Criança

A tarde de 17 de fevereiro foi um dia muito especial para a Pé de Limão. Reunimos dois projetos que admiramos e apoiamos num único evento: o Baile de Carnaval do Projeto Sempre Criança. O encontro ocorreu no Lar da Criança Padre Franz Neumair, em Ititioca, Niterói, uma das instituições beneficiadas pelo Sempre Criança. A folia contou com a participação do Projeto Samba Menino – a história do samba contada pra a criançada.

 

Foi uma tarde agradável e muito divertida, onde crianças e voluntários se divertiram juntos ao ritmo de sambas e marchinhas de carnaval. As crianças curtiram a história do samba, apresentada pelo Samba Menino, e participaram ativamente cantando e brincando.

 

 

Esperamos que estas parcerias possam render ainda muitos frutos. E que novos encontros ocorram para que juntos possamos alegrar a tarde de outras crianças e a nossa também, pois ao sairmos de lá, estávamos com aquela sensação maravilhosa proporcionada pela revigorante atividade voluntária.

O Projeto Samba Menino existe há pouco mais de um ano e é composto por um livro bilíngue, apresentação musical, contação de histórias e muitas atividades infantis. No último dia 12, foi realizado o primeiro Baile Infantil do Samba Menino, no Armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro. A Pé de Limão também esteve presente e o evento foi um grande sucesso! Agora é só esperar pelas próximas edições! Mas enquanto ela não chega, aproveite conheça mais sobre o projeto, que é apresentado em creches, escolas, festas e demais eventos.

 

Já o Projeto Sempre Criança atua em Niterói há 10 anos e, durante este período, já beneficiou quase 30 instituições que trabalham com crianças. A cada mês um evento é realizado. Para conhecer e acompanhar as atividades do projeto, acesse o site e faça o seu cadastro. Você também pode acompanhar as novidades pela página deles no Facebook.

Deixe um comentário para: "Baile de Carnaval com o Samba Menino e o Sempre Criança"